Quanto os TikTokers Ganham? [Estimador de Ganhos de Bônus do TikTok Para Influenciadores]

As chances são de que, se você tem mais de 30 anos, nunca ouviu falar do TikTok ou mesmo de seu antecessor (no mundo ocidental), o Musical.ly. No entanto, se você é um adolescente ou jovem adulto, principalmente uma menina, as chances são altas de que você é um TikToker, ou seja, alguém que usa a rede social baseada em vídeos, o TikTok.  Como na maioria das redes sociais, o TikTok é adequado para o marketing de influenciadores e muitos dos TikTokers mais estabelecidos ganham muito dinheiro na plataforma.

O TikTok certamente ainda não está tão estabelecido como o YouTube e não tem uma maneira eficiente de ganhar dinheiro como os YouTubers podem com seus anúncios, mas ele está crescendo rapidamente em popularidade. Recentemente, rastreamos o impressionante crescimento do TikTok. Até 2018, o TikTok teve mais de 660 milhões de downloads em todo o mundo. Ele ficou em primeiro lugar na App Store da Apple em termos de downloads em todo o mundo durante o quarto trimestre de 2018.

Não demorou muito para o TikTok criar uma nova geração de influenciadores. Recentemente, nós falamos sobre  21 influenciadores do TikTok para começar a seguir agora .

Agora, esses influenciadores podem ser jovens, mas estão ganhando a vida com suas atividades no TikTok, o que significa muito mais do que mero dinheiro de bolso. No entanto, você precisará realisticamente chegar ao ponto em que possui milhares de seguidores antes de considerar monetizar sua conta TikTok.

Quanto um influenciador pode ganhar com o TikTok? Como em todas as atividades de influenciadores, essa pode ser uma pergunta difícil de responder. Influenciadores podem obter sua renda de várias fontes. No entanto, desenvolvemos nossa calculadora de dinheiro do TikTok para fornecer um guia sobre o envolvimento e a renda dos influenciadores.

Estimated Total Earnings by Account

Drag the sliders to calculate potential earnings

TOTAL LIKES

TOTAL FOLLOWERS

TOTAL VIDEOS

Engagement Rate:

0.00%

Estimated Earnings Per Post:

$0 - $0


Quanto ganham os TikTokers?


Principais maneiras de ganhar dinheiro no TikTok

Observe que você precisa ter pelo menos 16 anos para poder começar a ganhar dinheiro (diretamente) no TikTok (com o consentimento de seus pais). Você precisa ter 18 anos para lidar diretamente e legalmente com marcas e terceiros. No entanto, pode haver alguns influenciadores mais jovens que ganham dinheiro vendendo mercadorias em cooperação com seus pais.

1. Presentes

Nos dias de Musical.ly, sua plataforma de transmissão ao vivo, o Livel.ly se tornou extremamente popular. O nome pode ter mudado, mas a transmissão ao vivo permanece na forma de "go live". Você precisa de pelo menos 1.000 seguidores para poder transmitir ao vivo.

Seus seguidores podem te presentear com moedas enquanto você transmite ao vivo. Depois de acumular o suficiente para fazer valer a pena, você pode trocar as moedas por dinheiro real.

É melhor pensar em moedas como a moeda virtual do TikTok. Os usuários do TikTok compram moedas em quantidades que variam de 100 a 10.000. O preço de cada pacote varia em momentos diferentes e dependendo do tamanho do pacote que eles compram e de sua moeda.

No momento em que escrevemos isso, os usuários podem comprar 100 moedas virtuais por 0,99 centavos de dólar. Eles armazenam suas moedas em sua carteira virtual on-line e, em seguida, entregam moedas a TikTokers merecedores enquanto estes se apresentam ao vivo. O TikTok e o Google/Apple (dependendo da sua plataforma) mantêm metade do valor gasto. No entanto, os espectadores ao vivo mantêm um lembrete de cada "gorjeta"  que seus fãs lhes dão.

Na prática, quando um usuário gosta de uma apresentação, ele usa suas moedas para comprar um emoji especial ou outra moeda virtual (um diamante) que pode ser usada no bate-papo do artista. Emoji diferentes valem quantidades diferentes de moedas. Você dá uma "gorjeta" em forma de emoji relacionado ao quanto você gostou da apresentação (deixando diamonds para as melhores apresentações.

Os artistas podem resgatar pontos de presente a qualquer momento, com um limite de 1.000 dólares em qualquer dia.


2. Parcerias com marcas e ativações de marketing de influenciadores

O TikTok não é diferente da maioria das outras plataformas sociais. Se você for popular o suficiente, as marcas começarão a notá-lo e a abordá-lo, solicitando que você faça parceria com elas em promoções de influenciadores.

O equivalente do TikTok a um Like (curtir, em português) é um Heart (coração, em português). Se você está recebendo muitos corações em cada postagem, além de comentários regulares dos fãs sobre seus vídeos, é provável que as marcas comecem a acompanhar e examinar suas atividades.

É mais provável que você descubra que serão as marcas que vendem um produto que atrairia seus seguidores que irão se aproximar de você. Portanto, se você é popular como o TikToker médio (meninas de 13 a 18 anos), apenas espere que as marcas que vendem produtos para adolescentes se interessem por você.

Os melhores TikTokers podem ganhar entre 50 mil e 150 mil dólares por uma parceria de marca bem-sucedida.

Para que o marketing do influenciador TikTok seja bem-sucedido, é essencial que a marca e o influenciador tenham os mesmos interesses, ou seja, o influenciador deve estar em perfeita sintonia com o tipo de pessoas que provavelmente comprarão os produtos da marca. Qualquer influenciador deve desconfiar de uma marca que tente fazê-los mudar de interesse ou estilo.  Seus fãs assistem seus vídeos porque gostam do que você faz ou diz. Eles não estão apenas interessados em ouvir a mensagem de uma marca. 

Com um marketing  de influenciadores bem-sucedido, você poderá conversar naturalmente sobre as marcas (ou usará o produto naturalmente em um vídeo). Se o produto não for bom, seus espectadores ficarão desapontados e irão questionar sua autenticidade. A última coisa que você deseja de uma parceria de marketing de influenciadores é um requisito para criar um vídeo com script ou, pior ainda, enviar um vídeo com script feito por outra pessoa.

Não esqueça que as diretrizes da Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos sobre marketing de influenciadores se aplicam tanto às contas do TikTok quanto ao marketing de influenciadores em qualquer outra plataforma social. Se você aceitou dinheiro para fazer uma postagem promocional, não deixe de divulgar esse fato.


3. Participando de eventos patrocinados pela marca

Alguns TikTokers podem ganhar dinheiro fora da plataforma devido à reputação que ganham no TikTok. As marcas costumam abordá-los para aparecer em eventos como a Beautycon ou a Comicon. A marca geralmente irá pagá-los para que eles a representem em uma plataforma suportada pela marca (ou se você construiu sua reputação no TikTok como um bom músico, a marca pode lhe dar a chance de se apresentar ao vivo em nome deles).


4. Venda de mercadorias

Venda de mercadorias

Se você estabeleceu uma base de suporte grande o suficiente no TikTok, considere a possibilidade de configurar uma loja de comércio eletrônica do Shopify e vender mercadorias de lá para o seu público.

Os profissionais de marketing mais experientes podem transformar suas imagens do TikTok em uma marca e vendê-las na forma de mercadoria. Ao fazer isso, você cria um sentimento de exclusividade. As pessoas só podem comprar uma camiseta que promove sua marca, por exemplo, diretamente da sua loja Shopify por meio da sua conta do TikTok. Elas podem usar essa camisa e se sentir especiais de alguma forma porque sabem que aqueles que não são TikTokers não terão acesso a ela.

O passo inicial da venda de mercadorias é primeiro construir uma comunidade. Você pode fazer isso facilmente com seus fãs do TikTok ao interagir com eles. A transmissão ao vivo pode ser particularmente útil para incentivar um sentimento de comunidade.

Você pode criar vídeos do TikTok para vender qualquer tipo de mercadoria, não apenas utilizar uma loja do Shopify. Se você gosta de vender itens de artesanato no Etsy, faça vídeos mostrando seus produtos (e talvez até mesmo suas técnicas de produção reais) e envie-os para o seu canal do TikTok.

Lembre-se de que seus fãs não acessam o TikTok para ver anúncios. Se você enviar vídeos promovendo sua mercadoria, precisará torná-los atraentes. Isso é muito mais fácil em alguns nichos do que em outros. Por exemplo, se você estiver em um nicho de artesanato, seus vídeos podem ser quase educativos sobre como você cria seus produtos. No entanto, é muito mais difícil criar vídeos promocionais autênticos se a maioria deles mostrar a música de outra pessoa.

Uma variação na venda de sua própria mercadoria é participar do marketing de afiliados. Assim, você recomenda certos produtos aos seus fãs e inclui um link para levá-los diretamente a uma loja online para comprar o produto. Você receberá uma porcentagem determinada das vendas feitas para as pessoas que seguiram o seu link dependendo do acordo que fez com a empresa afiliada. Você pode oferecer cupons de desconto se optar por incentivar seus seguidores a seguir seu link (em vez de comprar o produto diretamente em outro local).


5. Promoção cruzada em suas outras redes sociais

A maioria dos influenciadores, conhecidos por seu sucesso em uma rede de mídia social específica, também opera contas razoavelmente bem-sucedidas nas outras redes sociais. No TikTok isso não é diferente. Por serem baseados em vídeo, muitos TikTokers também gerenciam contas bem-sucedidas do YouTube.

Isso oferece muitas oportunidades para promoção cruzada. Você pode, por exemplo, criar um público para uma possível transmissão ao vivo, promovendo-a em todas as suas redes sociais. Da mesma forma, você pode criar vídeos de destaque do TikTok que você envia ao seu canal do YouTube, adicionando publicidade do YouTube na frente. 

Geralmente, as pessoas usam três ou quatro aplicativos de mídia social regularmente. Um deles pode ser o TikTok, mas há muitas pessoas que ainda não usam o aplicativo. Com a promoção cruzada de suas mercadorias e atividades do TikTok, você está expandindo sua audiência geral e o mercado de gastos em potencial.

About the Author